A 18 de setembro, a Oramix e a SentinelOne promeveram um almoço executivo sobre NIS2, no Hotel Pestana Palace, em Lisboa, reunindo especialistas de cibersegurança para uma sessão enriquecedora e de networking.
Sob o tema “NIS2 e Deteção Avançada de Ameaças: otimize a resposta a incidentes”, o evento analisou os desafios e oportunidades trazidos pela Diretiva Europeia NIS2, com destaque para a sua importância na construção de organizações mais seguras e resilientes. A NIS2 traz novas exigências às organizações, levando à implementação de práticas robustas de segurança. Para reforço da resiliência, torna-se essencial a deteção e resposta rápida, automatizada e eficiente a incidentes, de modo a minimizar riscos e garantir a conformidade.
Carlos Caldeira, Cybersecurity Area Manager da Oramix, analisou os “Desafios de um SOC na adoção do NIS2 e o papel do XDR” na conformidade com a nova diretiva, com foco no impacto da NIS2 nos processos de gestão de risco, sublinhando o papel crítico das equipas de liderança neste processo.
De seguida, e sob o mote “Enhancing Cybersecurity Resilience: A Deep Dive into SentinelOne XDR”, Carlos Payés Martínez, Manager and Solution Engineering da SentinelOne, explicou de que modo a tecnologia XDR pode transformar a capacidade das organizações na resposta a incidentes de segurança de forma rápida, automatizada e eficiente.
Após as sessões seguiu-se um almoço executivo, que proporcionou uma oportunidade de networking entre os presentes, onde responsáveis de segurança puderam partilhar experiências e estratégias sobre o modo como estão a adaptar as suas operações para responder às novas exigências legais e proteger infraestruturas críticas face às crescentes ameaças cibernéticas.
A adoção de soluções de deteção avançada de incidentes reforça a proteção dos ativos críticos, fortalece a resiliência e a capacidade de resposta em ambientes cada vez mais sofisticados. Se não teve oportunidade de marcar presença neste almoço executivo, agende uma reunião com a nossa equipa.